terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Documentarios


* O Sepulcro Escondido de Jesus

A morte mais famosa da história, é a morte de Jesus de Nazaré. A 2.000 anos em Jerusalém, no século primeiro, ele foi crucificado pelos romanos. Os evangelhos dizem que ele foi enterrado numa tumba. Dois dias depois, Maria Madalena, um de seus discípulos mais próximos encontrou a tumba vazia. Mas segundo o evangelho de Mateus, havia uma outra história após a morte de Jesus, e embora o evangelho a considere uma mentira, dizia que os discípulos de Jesus levaram secretamente o corpo de seu mestre, com a intenção de lhe dar um sepultamento permanente.

Se isto for verdade, de acordo com as práticas funerárias do século primeiro em Jerusalém, o corpo de Jesus teria sido levado para uma tumba da família escavada na rocha.Uma vez que ele foi crucificado por insurreição, este segundo sepultamento teria sido feito em segredo por seus discípulos mais próximos. O corpo de Jesus recebeu uma mortalha e ficou ali para se decompor.

Um ano depois, seus discípulos retornaram, desta vez acompanhados por sua família, para a cerimônia final de sepultamento.Maria, mãe de Jesus, compareceu a cerimônia. Maria Madalena também estava presente. Seus irmãos Simão. José, Judas e Tiago prepararam os ossos de Jesus para o sepultamento final, colocando-os em uma urna de calcário, chamado ossário. O nome de Jesus foi inscrito na lateral, depois o ossário foi colocado em um nicho na câmara interna e lacrado para sempre na tumba de sua familia.


Produção que mistura documentário, ficção e animações. Amanda (Marlee Matlin) se vê numa experiência fantástica quando sua vida cotidiana começa a desenredar-se, revelando o mundo incerto de valores ocultos, encobertos por uma realidade alarmante, que a maioria de nós considera normal.

* Reencarnação Histórias de Vidas Passadas

O que acontece conosco depois da morte? É possível voltar? Dois terços das população de todo o mundo, pessoas das mais distintas religiões, acreditam que sim. Mas, a ciência moderna persiste em rejeitar essa idéia. Existem evidências científicas sobre vidas passadas? A resposta pode estar em um grupo de crianças que cientistas de diferentes áreas vêm estudando. Essas crianças, ainda muito jovens, manifestaram memórias extremamente vivas de existências e mortes experiência das anteriormente à vida que levam atualmente. Elas forneceram detalhes surpreendente sobre pessoas que jamais conheceram, lugares em que nunca estiveram e fatos que não presenciaram, pelo menos não nesta vida. Em "Reencarnação Histórias de Vidas Passadas", você acompanhará o trabalho dos pesquisadores deste fascinante assunto em busca de provas sobre a existência, ou não, da reencarnação.

O Espiritismo de Kardec aos dias de Hoje (Vídeo)

 Em comemoração ao Bicentenário de Nascimento de Allan Kardec (1804-2004), o Codificador do Espiritismo, a Federação Espírita Brasileira (FEB), em parceria com a Versátil Home Video, apresenta O Espiritismo – De Kardec aos Dias de Hoje.O filme traz uma visão geral sobre os preceitos básicos da Doutrina Espírita e sua contribuição para o progresso e a felicidade do ser humano. Abrangendo desde as obras que compõe a Codificação do Espiritismo por Allan Kardec ao Movimento Espírita da atualidade,o DVD é uma excelente introdução à Filosofia, à Ciência e à Religião Espírita.

* O Evangelho Perdido de Judas (Vídeo)


 Documentário produzido pela National Geographic Channel, aonde diz tudo sobre o Evangelho de Judas, que foi encontrado na década de 80 mas só agora, a partir do ano de 2006, que foram começadas as pesquisas e traduções. O Evangelho contradiz muitas coisas doque a Bíblia convencional informa sobre Cristo, pode um documento arqueológico mudar sua Fé? Baixe, assista e tire suas Conclusões!

Nenhum comentário:

Postar um comentário